Notícias

Notícias do Site

Denúncia por crime de responsabilidade contra suamy (SEDUC)

Protocolado nessa quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa de Rondônia, o pedido que é de autoria do Presidente da Associação das Empresas de Transporte Escolar de Rondônia, pelo qual relata na acusação as ações práticas pelo Secretário Estadual de Educação Suamy Vivecananda, bem como elenca que o secretário estaria cometendo crime de responsabilidade pois esta violando …

Denúncia por crime de responsabilidade contra suamy (SEDUC) Leia mais »

Secretário Suamy descumpre lei e ameaça emprego dos trabalhadores do transporte escolar em Rondônia

Uma omissão do Secretário Estadual de Educação, chefe titular da maior pasta do Estado a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) está causando sérios transtornos aos profissionais que atuam no segmento do transporte escolar em Rondônia. De acordo com o presidente da Associação das Empresas do Transporte Escolar de Rondônia (ASSETERO), Hevert Bueno, o secretário …

Secretário Suamy descumpre lei e ameaça emprego dos trabalhadores do transporte escolar em Rondônia Leia mais »

Falência do transporte escolar está sendo omitida pelas autoridades

A pandemia do novo coronavírus afetou a economia de diversos setores, mas no que diz respeito ao transporte escolar, a forte crise está deixando a categoria a beira da falência. Praticamente sem aulas presenciais registradas no ano de 2020 na rede pública e privada de Rondônia, os serviços estão parados e proprietários do transporte escolar …

Falência do transporte escolar está sendo omitida pelas autoridades Leia mais »

Governador em exercício José Jordan recepciona Diretoria da ASSETERO

Iniciando os trabalhos deste ano a Associação tem buscado o Governo do Estado para sensibilizar as autoridades do DETRAN quanto as questões inerentes a Vistoria do Transporte Escolar obrigatória, bem como ao Licenciamento Anual dos Veículos, essa foi a pauta realizada da diretoria da entidade que foram recepcionadas pelo Governador em exercício José Jodan e …

Governador em exercício José Jordan recepciona Diretoria da ASSETERO Leia mais »

Grito de Socorro – Empresas do transporte escolar de Rondônia se unem em associação

34 empresas se juntaram no último dia 18 de setembro em Cacoal para se unirem em busca de serem ouvidos pelo poder público e pela sociedade como um todo. Estas empresas em Assembleia Geral constituíram a ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE ESCOLAR DE RONDÔNIA – ASSETERO, e são membros fundadores desta união de esforços. Nesta …

Grito de Socorro – Empresas do transporte escolar de Rondônia se unem em associação Leia mais »

Motoristas e monitores do transporte escolar devem ser convocados com o retorno das aulas em Porto Velho

Os motoristas e monitores do transporte escolar rural aprovados em processo seletivo devem ser convocados para assumir os cargos somente quando as atividades escolares na rede municipal de Porto Velho forem retomadas, segundo informou a prefeitura na última sexta-feira (22). As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março, como medida de prevenção à disseminação …

Motoristas e monitores do transporte escolar devem ser convocados com o retorno das aulas em Porto Velho Leia mais »

Prefeitura de Porto Velho apresenta 146 ônibus da frota do transporte escolar

Veículos atenderão estudantes da Zona Rural dos distritos da cidade. Ônibus ficarão no estacionamento do shopping da capital até retomada das aulas da rede municipal. A Prefeitura de Porto anunciou nesta quarta-feira (13) o recebimento de 146 ônibus do transporte escolar. Os veículos atenderão os estudantes da Zona Rural da capital e foram apresentados durante …

Prefeitura de Porto Velho apresenta 146 ônibus da frota do transporte escolar Leia mais »

Governo de Rondônia decreta situação de emergência de saúde pública

O governo de Rondônia decretou situação de emergência em saúde pública nesta segunda-feira (16) decorrente da propagação do novo coronavírus pelo Brasil. Não há casos confirmados no estado para Covid-19. O documento nº 24.871 foi assinado pelo Secretário de Estado de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, e entra em vigor a partir desta terça-feira (17). Entre as medidas de prevenção …

Governo de Rondônia decreta situação de emergência de saúde pública Leia mais »